Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpg

 

Começamos agora a sentir as alterações bruscas climáticas, com dias ainda quentes, mas noites frias e húmidas. Estas mudanças repentinas criam condições favoráveis ao desenvolvimento de diversas patologias, nomeadamente febre, dores de garganta, tosse, espirros, congestão nasal, enfim, surgem os primeiros sintomas de gripe e constipações.

 

Começa também esta semana o início da vacinação, de forma a prevenir as viroses da época.

Muito importante durante todo o ano é uma alimentação equilibrada, com a ingestão de nutrientes como a Vitamina C e o Zinco, que ajudam a fortalecer o sistema imunitário.

 

É possível encontrar estes nutrientes em vários alimentos, como frutas, hortaliças e carnes, mas todos sabemos que, muitas vezes, a corrida da hora do almoço ou a falta de paciência para um jantar mais equilibrado, fazem com que as semanas passem e, quando paramos para refletir, onde estão os nutrientes que nos fazem tanta falta? Lá vem o cansaço, a febre e as primeiras tosses.

 

Se isto lhe acontece, tem uma solução: pode ir buscar estes nutrientes a um ou vários suplementos alimentares existentes no mercado e passar um inverno mais tranquilo.

 

Neste início de outono, escolha um que combine a Vitamina C e o Zinco, pois a ação conjunta destas duas substâncias auxilia o funcionamento adequado do sistema imunulógico e a produção de anticorpos. Deixo-vos aqui uma hipótese de um destes suplementos, da Tecnilor:

 

image.jpg

image.jpg

E a Moringa, sabem o que é? A árvore de Moringa tem sido utilizada ao longo dos tempos como uma planta medicinal, sendo por isso conhecida como árvore milagrosa.

A Moringa é uma fonte natural de vários nutrientes essenciais, aumenta a capacidade anti-inflamatória, promove uma digestão saudável, aumenta a acuidade mental, aumenta a energia, estimula a acção de elementos naturais de anti-envelhicemento, nutre o sistema imunológico do organismo, regula os níveis de glucose do sangue e promove uma melhor circulação sanguínea.

 

Ao longo deste outono e inverno, irei fazer mais algumas sugestões de suplementos alimentares, nunca esquecendo que estes devem ser acompanhados de uma alimentação equilibrada e não devem nunca exceder as doses recomendadas pelos fabricantes.

 

No exemplo que dei, a dose máxima recomendada de Vitamina C é de 1000mg por dia e a dose máxima recomendada de Zinco é de 12,5mg por dia, o que equivale a 1 comprimido por dia. Para estar com mais defesas, não vale a pena tomar 2 comprimidos em vez de 1, pois o excesso de vitaminas também pode ser prejudicial.

 

image.jpg

Peça ajuda ao seu farmacêutico para o ajudar a passar um inverno mais tranquilo, livre de gripes e constipações!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:15

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog