Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




image.jpg

 

Em 2014 as parafarmácias venderam 7,7 milhões de embalagens sem receita, num valor de mais de 41 milhões de euros.

No total, 21% de medicamentos não sujeitos a receita médica são vendidos fora das farmácias.

 

Agora, para comprar um ben-u-ron ou um trifene já não é preciso ir à farmácia; basta ir ao hipermercado e aproveitar para trazer também alguns produtos, que noutros tempos só se compravam nas farmácias. Criar o hábito de comprar determinados produtos nas  parafarmácias já é uma constante, seja pelo preço, pela localização ou mesmo pelos serviços prestados.

As parafarmácias estão aí, cada vez maiores e mais bonitas e é uma realidade à qual já nos habituámos.

 

Muito bem, as parafarmácias estão a vender cada vez mais e ainda bem para esse sector.

O problema é que as farmácias estão a vender cada vez menos. Quais as medidas para melhorar isto? Fala-se de taxas disto e daquilo, da adição de mais serviços e cuidados farmacêuticos mas, na realidade, continua tudo na mesma e as farmácias continuam a "esticar a corda" para conseguirem pagar as contas ao fim do mês.

 

A farmácia tem que se agarrar aos seus pontos fortes:

- Medicamentos sujeitos a receita médica.

- Atendimento farmacêutico.

- Serviços farmacêuticos.

 

O atendimento nas farmácias sempre foi visto como um atendimento de excelência. Muitas vezes, o farmacêutico é o primeiro conselheiro do doente e aquele que o acompanha durante mais tempo. Este facto faz toda a diferença e os proprietários das farmácias têm que ser os primeiros a ter consciência disso.

publicado às 10:27

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Pesquisar

  Pesquisar no Blog