Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vamos atacar a borbulha com um lápis

por dicasdefarmaceutica, em 29.12.15

 

image.jpeg

Já não são novidade, mas muita gente ainda não os conhece; chamam-se lápis ou sticks corretores e servem para disfarçar aquela imperfeição ou borbulha que aparece à última da hora e que só apetece espremer. Contudo, sabemos que essa tentação tem que ser controlada, pois se tal acontecer, então é a desgraça total...

 

Estes lápis milagrosos devem estar sempre à mão, de forma a disfarçar a imperfeição a qualquer hora do dia. Existem vários no mercado, vou dar apenas alguns exemplos.

 

Cleanance Spot localizado da Avène

Especialmente indicado para peles oleosas, com tendência acneica, que apresentam imperfeições localizadas. Tem um efeito secante, purificante, desincrustante e matificante, por isso, além de disfarçar a imperfeição, ajuda a curar. É muito fácil de utilizar. A Avène também tem sticks corretores com cor, mas estes apenas servem para disfarçar.

 

Hyseac be-stick Uriage

Este stick consegue tratar e camuflar as borbulhas, favorecendo o seu rápido desaparecimento. É composto por duas partes: o stick, que disfarça as imperfeições através da cor e o pincel, que contém uma loção de tratamento com acção queratolitica, anti-seborreica e calmante, que trata a imperfeição.

 

Eucerin dermo Purifyer cover stick

Trata-se de um tratamento tópico, que reduz e cobre as imperfeições e acalma a pele. Tem na sua composição ácido salicílico que, quando usado diariamente na pele afetada, tem um efeito comedolítico, abrindo os poros obstruídos e alisando a pele.

 

Keracnyl stick da Ducray

Este stick tem a particularidade de ter cor, tendo um efeito "máscara" muito natural. Também é um cuidado 2 em 1, pois seca e favorece o desaparecimento das imperfeições, disfarçando-as.

 

image.jpeg

As adolescentes são fãs destes lápis, muitas vezes disfarçados no meio dos outros, no vulgar estojo da escola.

 

Se pretende experimentar um destes sticks, dirija-se à farmácia e solicite ajuda ao farmacêutico, que poderá aconselhá-lo na gama mais apropriada à sua pele. Nunca se esqueça, que muito mais importante do que disfarçar, é tratar.

Tratar a pele desde muito cedo é o sucesso de uma pele bonita. Com acne, os cuidados de limpeza devem ser ainda maiores, por isso, se sofre com essas malvadas borbulhas, veja AQUI como cuidar da sua pele.

publicado às 18:34

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Dezembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog