Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Parecia um sonho, mas finalmente é uma realidade: a empresa Abbott acaba de lançar o primeiro medidor de glicose que não necessita de picadas nos dedos.
Considerado a grande revolução tecnológica do ano na gestão e controlo da diabetes, este sistema permite que, numa medição de apenas um segundo, a pessoa com diabetes consiga obter informações relevantes sobre o presente (glicemia atual), sobre o passado e o futuro. Também neste ponto é uma evolução, pois a informação vai para além de um único valor da glicémia no momento picada, como acontecia até agora.
O sistema FreeStyle Libre é composto por um sensor, que deve ser colocado na parte posterior do braço e por um leitor, que recolhe toda a informação.
Para tal, basta ao doente colocar o tal sensor, que tem o tamanho de uma moeda de 2 euros, no braço e aguardar uma hora. O FreeStyle Libre começa imediatamente a ler a glicose, tratando a informação que recolhe e identificando tendências. O sensor, com a duração de até 14 dias, tem a capacidade de medir os níveis de glicose intersticial de forma simples, fornecendo resultados instantâneos sobre os valores de glicose, indicadores de tendência e relatórios fáceis de interpretar.
O FreeStyle Libre está clinicamente comprovado para ser usado por pessoas com diabetes a partir dos quatro anos de idade. Que grande alívio para os pais e para quem acompanha o dia-a-dia das crianças com diabetes! Com toda a certeza que o fim das picadas nos dedos, vai melhorar a qualidade de vida destes doentes.
Este sistema está mais indicado para os diabéticos tipo 1 ou para os tipo 2 que fazem insulina, mas pode ser vantajoso para todos os que têm esta doença.
Para saber mais sobre o FreeStyle Libre, carregue aqui.