Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Com umas novas tatuagens apelidadas de Tech Tags ("Tatuagens Tecnológicas) será possível verificarmos alguns dos nossos dados de saúde, em tempo real e no telemóvel. As Tech Tats prometem ser capazes de medir a temperatura do corpo, os níveis de hidratação e a frequência cardíaca, informação que pode ser descarregada via Bluetooth para uma aplicação do smartphone.
Eu que nem sequer gosto de tatuagens, tenho que concordar que isto poderá ser uma grande invenção. Com um microprocessador colado à pele, sensores térmicos e tinta condutora de eletricidade, a empresa texana Chaotic Moon promete esta novidade que, por enquanto, não passa de um protótipo.
Apesar de já existirem alguns dispositivos portáteis com as mesmas funções, estes são geralmente volumosos e limitativos. Estas tatuagens podem ser colocadas em qualquer parte do corpo e, para quem gosta, até podem ser um "enfeite" personalizado, mais útil do que os habituais.
E há mais: estas tatuagens também devem chegar ao sistema bancário, servindo como um substituto dos cartões de crédito. Eric Schneider, engenheiro da Chaotic Moon afirma: “Com as tech tats você pode carregar todas as suas informações na pele. Quando quiser dados do seu cartão e da sua carteira de identidade, basta pegá-los diretamente do sistema”.
A pele é o maior órgão do nosso corpo e parece que vamos começar a utilizá-la para muita coisa, para guardar nela os nossos maiores "segredos", bem longe dos olhares indiscretos ou, para quem preferir, à mostra de toda a gente...depende do local escolhido para fazer a dita Tech Tat.