Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




image.jpg

 

Registou-se este mês nos Estados Unidos, o maior surto de sarampo dos últimos anos.

Este surto teve origem nos parques da Disneylandia na Califórnia, onde se registaram cerca de 70 casos nestes dois últimos meses, dos quais 5 são funcionários deste parque temático.

A doença já se propagou para outras zonas da Califórnia e os números podem continuar a aumentar.

 

Os representantes da saúde alertam para a falta de vacinação, pois 82% das pessoas infectadas não estavam vacinadas. É esta a frase que aparece nalguns jornais americanos:

 

"The reason the disease was once eradicated in the U.S. is because there is a safe and effective vaccine against it, and the reason it’s coming back is because people are making the absurd decision to skip it."

 

Podem começar agora os resultados daquela teoria sem fundamento, que relaciona a vacina do sarampo com o autismo. Grave é que um em cada três americanos acredita nesta teoria e deixou os seus filhos por vacinar.

 

Esta vacina tem uma eficácia na ordem dos 99% e fez com que não nos preocupássemos com o sarampo durante muitos anos. Será que vamos voltar aos tempos em que doenças que estão agora controladas vão começar a matar, por ignorância (desculpem-me o desabafo...) de gente que quer combater os dados da ciência, tão amplamente comprovados?

 

Vacinar-se é uma opção individual, mas com muito peso na sociedade, pois todos os anos, as vacinas salvam milhões de pessoas no mundo inteiro.

 

publicado às 18:21

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Janeiro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog