Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Vai começar a ser comercializada uma seringa que não necessita de picar a pele para administrar os fármacos, uma ideia originalmente nascida na Universidade de Coimbra em 2008.
A tecnologia tem por base ultrassons de alta frequência para criar um laser portátil, assegurando assim a administração de fármacos sem qualquer tipo de dor e sem deixar marcas. Trata-se de uma seringa a laser.
Esta primeira aposta da LaserLeap Technologies, começará a ser utilizada no mercado da estética, onde já foi testada com sucesso.
Além das aplicações em cosmética, prevê-se que venha a ser utilizada em doenças dermatológicas, como o cancro de pele, na administração de vacinas e noutras aplicações.
Para quem tem medo de agulhas, surge agora esta alternativa para administrar medicamentos, que pode mudar a qualidade de vida de muitas pessoas. De qualquer forma, ainda é algo não portátil, tratando-se de uma máquina em nada parecida com uma simples seringa.
Os responsáveis da empresa continuam a investigar, querem levar esta ideia longe e têm "o sonho de constituir um aparelho portátil que caiba na palma da mão para as pessoas poderem utilizar em casa".
Daqui por poucos anos, parece que as "picas" vão deixar de preocupar os mais medricas...