Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Seringa que não pica

por dicasdefarmaceutica, em 03.12.15

 

image.jpg

Vai começar a ser comercializada uma seringa que não necessita de picar a pele para administrar os fármacos, uma ideia originalmente nascida na Universidade de Coimbra em 2008.

A tecnologia tem por base ultrassons de alta frequência para criar um laser portátil, assegurando assim a administração de fármacos sem qualquer tipo de dor e sem deixar marcas. Trata-se de uma seringa a laser.

Esta primeira aposta da LaserLeap Technologies, começará a ser utilizada no mercado da estética, onde já foi testada com sucesso.

 

Além das aplicações em cosmética, prevê-se que venha a ser utilizada em doenças dermatológicas, como o cancro de pele, na administração de vacinas e noutras aplicações.

 

Para quem tem medo de agulhas, surge agora esta alternativa para administrar medicamentos, que pode mudar a qualidade de vida de muitas pessoas. De qualquer forma, ainda é algo não portátil, tratando-se de uma máquina em nada parecida com uma simples seringa.

Os responsáveis da empresa continuam a investigar, querem levar esta ideia longe e têm "o sonho de constituir um aparelho portátil que caiba na palma da mão para as pessoas poderem utilizar em casa".

 

Daqui por poucos anos, parece que as "picas" vão deixar de preocupar os mais medricas...

publicado às 20:50

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


2 comentários

Imagem de perfil

De Sofia a 04.12.2015 às 13:17

O próprio laser não poderá ter efeitos cancerígenos a longo prazo? Já em procedimentos estéticos, como a depilação a laser (que eu faço), assusta-me um bocadinho... Apesar de tudo, eu prefiro as agulhas.
Imagem de perfil

De dicasdefarmaceutica a 04.12.2015 às 18:25

Boa tarde Sofia!
Agradeço o seu comentário!
Penso não haver razão para medo, pois o que esse laser faz é abrir os poros, as células, e fazer entrar o produto com mais facilidade, podendo mesmo ser utilizado em pessoas com cancro. De qualquer modo, vamos ficar atentas à evolução desta técnica...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Dezembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog