Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpg

 

Parece o sonho de todos os preguiçosos: os benefícios da prática de exercício físico contidos num comprimido. Já me estou a lembrar de algumas pessoas...

 

Este tem sido também o sonho de muitos cientistas empenhados nesta descoberta.

Parece que, finalmente, apareceram alguns estudos que permitem concluir que estamos perto da concretização deste sonho.

 

Pela primeira vez, num estudo publicado no jornal "Trends In Pharmacological Sciences" foi possível mapear exatamente o que acontece ao nível dos músculos após a prática intensa de exercício físico.

Num outro estudo, publicado no jornal "Cell Metabolism" foram observadas mais de mil alterações musculares que não estavam até então relacionadas com a atividade física. Parece que é possível criar "comprimidos de exercício" que contêm substâncias que imitam (pelo menos parcialmente) os efeitos fisiológicos do exercício no corpo humano. Podem ser responsáveis pelo desenvolvimento de novos vasos sanguíneos e pelo aumento da capacidade do corpo face ao esforço físico. 

 

Não fiquem para aí "aos pulinhos" de contentamento, pois estes comprimidos não foram concebidos para os preguiçosos e não substituem o exercício físico em todas as suas vertentes.

Durante a prática de atividades físicas, o ritmo cardíaco sobre, o sangue flui mais rápido...nenhuma pílula faria isso. Os benefícios da prática de exercício físico nunca serão substituídos por comprimidos.

 

Estes comprimidos estão a ser concebidos a pensar, sobretudo, nas pessoas com reduzida capacidade muscular, quando o exercício regular não é viável. Falamos, por exemplo, de pessoas com paralisia, com dificuldades de locomoção após um AVC, após uma lesão, etc...

 

Por isso, amiguinhos preguiçosos, têm de continuar a ir ao ginásio!

publicado às 18:04

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog