Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




image.jpeg

 

Não quis deixar de fazer uma pequena referência a um estudo, oficialmente conhecido como KiSel-10, que é considerado como uma possível conquista na medicina preventiva.

Com a toma diária de suplementos de coenzima Q10 e de selénio, as pessoas idosas podem melhorar o seu bem-estar e vitalidade de uma forma nunca antes conhecida ou observada.

 

Este estudo está em destaque nos jornais de todo o mundo e foi notícia de ontem no telejornal da SIC.

 

 

image.jpeg

 

image.jpeg

 

O que é o Q10?

"A coenzima Q10 (ou apenas Q10) é uma substância com propriedades semelhantes às vitaminas, se está presente em todas as células do corpo humano. Produzimos esta substância o nosso fígado, contudo o envelhecimento faz reduzir a produção endógena de Q10".

O que é o selénio?

"O selénio é um mineral que as plantas absorvem do solo, passando para os animais e humanos. Devido aos baixos níveis de selénio nos solos agrícolas europeus, a população residente consome quantidades insuficientes deste mineral.
O selénio entra na constituição de importantes proteínas, chamadas de selenoproteínas, que são fundamentais para uma vida saudável. Este mineral está presente no peixe, frutos secos, fígado, rins e cereais integrais e também pode ser tomado sob forma de suplemento alimentar".

 

Antes de tomar qualquer suplemento, fale com o seu médico ou farmacêutico e lembre-se que uma alimentação equilibrada é a "chave do sucesso" da sua saúde!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:10

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog