Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




image.jpg

 

A vacina contra a Malária está em desenvolvimento há 30 anos e foi agora aprovada pela Agência Europeia do Medicamento.

 

Transmitida por um mosquito, a Malária, também apelidada de Paludismo, infecta cerca de 200 milhões de pessoas por ano e mata mais de 500 mil crianças em todo o mundo. Parece mentira como, em pleno século XXI, existem zonas de África em que morre uma criança por minuto, vítima desta doença.

 

Por isso mesmo, esta vacina destina-se prioritariamente à imunização de crianças africanas, com idade entre as 6 semanas e os 17 meses.

 

Como nos ensaios clínicos, a vacina demonstrou ainda ter uma eficácia limitada, a Organização Mundial de Saúde ainda não deu "luz verde" para a sua aplicação.

De qualquer modo, não se trata de uma vacina para viajantes nem será vendida na União Europeia.

 

O viajante deve continuar a adotar as medidas de proteção contra infecções transmitidas por insetos, nomeadamente o uso de redes mosquiteiras impregnadas de insecticida, repelentes para o corpo e para a roupa e utilizar roupa adequada às diversas situações; nalgumas zonas, o uso de calças e mangas compridas é obrigatório. 

 

 

O uso de medicamentos profiláticos está indicado apenas para pessoas que se dirijam para áreas com risco elevado de transmissão da Malária e deve ser sempre feito mediante prescrição médica especializada.

 

Aqui vos deixo com mais uma boa notícia: a primeira esperança para tantas famílias que têm visto a Malária "invadir as suas vidas" de uma forma tão aterradora...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:27

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog