Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Conheci um rapazinho que teve uma Meningite bacteriana e não resistiu. Desde esse dia que o nome Meningite me mete medo e surge na minha lista de "doenças más". Também o meu filho, com três anos, acabadinho de entrar no colégio, apanhou esta doença, mas desta vez era a chamada Meningite viral e, felizmente, passou sem causar danos, após a terapêutica instituída.
Estou a escrever este post porque li hoje o site da nova campanha de sensibilização para esta doença e tinha que partilhar convosco. É bom que todos, sobretudo pais e educadores, estejam atentos aos sintomas e saibam como prevenir a Meningite, pois pode ser uma doença fatal.
Os sintomas iniciais da doença podem confundir-se com uma gripe, daí a importância de um diagnóstico correto. Um em cada cinco sobreviventes da doença, apresenta sequelas e danos para toda a vida.
A Meningite atinge sobretudo bebés, crianças, adolescentes e jovens adultos e a melhor forma de prevenção é a vacinação. Fale com o seu médico e proteja os seus filhos!
Para saber tudo o que precisa sobre esta doença, visite o site www.prevenirameningite.pt