Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Preservar o sorriso bonito das crianças de São Tomé

por dicasdefarmaceutica, em 15.02.16

image.jpeg

 

Hoje trago-vos uma curiosidade: estou hospedada num dos hotéis do grupo Pestana, em São Tomé, e este folheto está em todos os quartos.

A saúde das crianças é uma preocupação de quem vive em São Tomé e de quem aí se desloca para ajudar. O acesso à saúde oral é ainda para uma minoria e cada criança tem em média, três cáries.

 

A informação aos turistas é no sentido de não oferecerem doces às crianças. Em vez disso, dar lápis, canetas, t--shirts...na realidade, eles ficam felizes com qualquer coisa e os seus sorrisos mostram-nos isso mesmo.

 

image.jpeg

  

image.jpeg

 

O Leo é um menino de São Tomé. Não pediu doces, ao contrário de outros que encontrámos na rua. Vendeu-nos um íman (negócio de um tio) e pediu-nos "comida". Sentou-se na nossa mesa e comeu peixe com banana, enquanto nos falava de São Tomé. Diz que quer trabalhar no turismo...está a começar bem.

 

image.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:14

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829

Pesquisar

  Pesquisar no Blog