Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpeg 

Foi já há um ano que falei AQUI da App "Poupe na Receita". 

Após alguns ajustes, parece que esta App gratuita está já a funcionar em pleno.

O Infarmed fez agora uma atualização da mesma e são já muitas as pessoas a utilizá-la.

 

"A aplicação Poupe na Receita é uma aplicação mobile gratuita que permite aos utentes aceder aos preços dos medicamentos de modo a facilitar a identificação das opções mais baratas.

Permite também visualizar o folheto informativo do medicamento, consultar as novidades e alertas sobre medicamentos e produtos de saúde, localizar farmácias na proximidade do utilizador e criar um plano de tomas de medicamentos com um sistema de alertas.

Para além destas funcionalidades, esta aplicação oferece a possibilidade de ler códigos de barras nas receitas médicas (medicamentos e substâncias ativas) ou nas embalagens dos medicamentos, para aceder no imediato à informação."

 

Num universo em que o smartphone deve ser o objeto que mais passeia nas nossas mãos, estas aplicações são uma ferramenta preciosa para uma gestão cuidada é responsável da medicação.

Com esta App e sempre com a ajuda do seu farmacêutico, vai ser mais fácil escolher o genérico que mais lhe convém, na farmácia que mais lhe agrada, podendo ainda aceder de forma rápida a toda a informação sobre os medicamentos que lhe foram receitados.

 

Com as receitas eletrónicas a funcionar em pleno e com esta App, dispensamos as resmas de papel, muitas vezes em triplicado, e perdidos em qualquer canto da casa ou do carro.

 

Claro que, quem não tem smartphone ou mesmo quem não consegue ver as mensagens no telemóvel, continua a ter alternativa; deve informar o médico e a "papelada" com os códigos respetivos será entregue em mão.

publicado às 17:34

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

  Pesquisar no Blog