Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Perigos de ir para a cama sem lavar os dentes

por dicasdefarmaceutica, em 24.06.15

image.jpg

"Ir para a cama sem lavar os dentes é como ir para a cama com fezes na boca".

 

Li esta frase num artigo e, apesar de ser um pouco arrepiante, não resisti em partilhar convosco, falando mais uma vez da importância da saúde oral.

 

Cada vez que comemos, as bactérias que estão naturalmente na nossa boca, fazem uma festa e, após a refeição, os resíduos ácidos que se depositam nos dentes, são os grandes causadores das cáries e dos problemas nas gengivas. 

 

Se estivermos muito exaustos e não lavarmos os dentes uma noite, parece que não faz mal e, na realidade, não acontece tudo numa noite mas, se não se criar o hábito de que, seja em que situação for, lavar os dentes antes de dormir é uma prioridade, vai acontecer algo grave na nossa boca a curto ou a longo termo.

 

Escovar os dentes à noite é até mais importante do que durante o dia, pois à noite há menor produção de saliva e os dentes estão menos protegidos.

Além disso, convém ter o cuidado de evitar os doces à noite, pois os restos que podem ficar na boca são os alimentos preferidos das bactérias.

 

Esteja atento à cor da sua gengiva! A gengiva saudável é rosada e não sangra. Trata-se de um bom indicativo de que a escovagem está a ser bem feita. 

 

Habitue-se e habitue os mais novos a uma escovagem cuidada antes de dormir. Vai ver que é tão bom desmaiar na cama com a sensação de dentes limpinhos e cheirosos!

 

Consulte AQUI algumas dicas de Saúde Oral!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:03

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Dentista em Lisboa a 02.08.2016 às 19:02

Acho que depois de ler esta frase, por muito exaustos que estejamos nunca mais vamos para a cama sem lavar os dentes.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog