Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpg

O beta- caroteno é um pigmento carotenóide antioxidante; é igualmente uma pró-vitamina, pois converte-se em vitamina A, quando o organismo necessita.

A vitamina A contribui para a manutenção de uma pele, membranas mucosas e visão normais; também tem um papel importante no processo de especialização celular no organismo e contribui para uma função normal do sistema imunitário.

 

No tempo de sol e praia, o beta-caroteno tem a vantagem acrescida de favorecer o bronzeado da pele, o que ajuda a proteger dos raios solares. O processo passa pela transformação do beta-caroteno em vitamina A, que por sua vez promove a formação de melanina, o pigmento que dá a cor bronzeada à pele e protege dos raios ultravioleta (UV).

 

O beta-caroteno pode ser encontrado em verduras como a cenoura, abóbora, beterraba, alperce, manga, papaia, espinafres, batata-doce, brócolos e agrião, por exemplo. Apesar de existir em muitos alimentos, nesta época do ano, faço sempre um suplemento de caroteno. Já comecei: tomo durante 2 meses, um mês antes da praia e durante o mês que apanho mais sol. É mais uma protecção extra e o bronzeado mantém-se durante mais tempo. Já faço este suplemento há uns anos e também deixei de apanhar escaldões...claro que também não me esqueço de um bom protetor solar...

 

Este ano optei pelo BioActivo Caroteno, por ser um produto equilibrado em termos de dosagem de beta-caroteno (9 mg), por ter a vantagem de se tomar apenas 1 cápsula por dia e porque garante um bronzeado bonito e duradouro.

 

image.jpg

O beta-caroteno é seguro, mas quando consumido em excesso pode dar uma coloração amarelada à pele, por isso, não vale a pena aumentar a dose para ficar bronzeada mais depressa. O tom amarelado desaparece quando se diminui o consumo, mas não é nada bonito.

 

Boa praia para todos, com um bonito bronzeado!

publicado às 19:14

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog