Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpg

A Farmácia é muito mais do que uma loja onde se vendem medicamentos. Além de todos os conhecimentos técnicos e científicos que estão atrás de um balcão de uma farmácia, o farmacêutico assume muitas vezes um papel de amigo e confidente de quem ao longo dos anos procura aquele balcão para desabafar assuntos delicados que não fala com mais ninguém...

A porta da farmácia está sempre aberta, não se pagam taxas moderadoras para fazer perguntas e para ouvir conselhos.

 

Esta confiança no farmacêutico vai passando de pais para filhos e, em muitos locais, são várias gerações a procurar o mesmo balcão  para os mais variados assuntos ligados à saúde.

 

A propósito de tudo isto, li há uns dias uma história deliciosa que quero partilhar convosco: 

Baseado na confiança que tinha no seu farmacêutico, um "super pai" de Sooke (British Columbia)  pediu ajuda para solucionar um problema que tinha com a sua filha Mya, pois ela tinha medo de monstros e não conseguia dormir. Os dois (pai e farmacêutico)  resolveram fazer um spray para monstros (Monster Spray).

O pai levou o frasco pulverizador à farmácia para colocar um autocolante personalizado e várias instruções, de forma a que este fosse o mais real possível.

Quais eram as instruções? 

"Pulverize o quarto à noite e antes de ir para a cama. Repita a operação, se necessário."

O frasco tinha mais duas etiquetas azuis, uma dizia "agitar bem o frasco" e outra referia que " o spray pode causar sonolência".

O pai, no dia combinado, dirigiu-se à farmácia com a sua filha Mya, "comprou" o spray para monstros e o farmacêutico explicou-lhes como deveriam utilizá-lo, de forma a "repelir" todos os monstros.

O plano resultou e a pequena Mya, com a ajuda do farmacêutico e do seu pai, começou a dormir livre dos temíveis monstros...

 

Já sabe, se tiver medo de monstros e sempre que precise, peça ajuda ao seu farmacêutico!

 

 

publicado às 15:40

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog