Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Há alguns meses, apareceu um inchaço numa unha da pata dianteira do Sebastião, o meu S. Bernardo. Foi ao veterinário, tomou duas vezes antibiótico e o inchaço não passou.
Quinta-feira voltou ao veterinário, mas teve que ficar internado no hospital, pois o dado inchaço era um tumor e tinha que ser tirado.
O Sebastião ficou bem, pois o local já lhe é familiar e é sempre muito bem tratado. Tratou-se de uma mini cirurgia, mas o meu cãozinho ficou sem um dedo...uma amputação não lhe vai tirar o estilo, mas não é nada agradável.
Correu tudo muito bem e, à noite, quando o fomos buscar, acho que ele não se importaria nada de dormir naquele hotel (Hospital Veterinário "BichoMix" ), pois não estava muito entusiasmado com a viagem até casa.
Veio com um colar enorme (para S. Bernardo...) e a logística não é nada fácil; diz que aquilo não dá jeito nenhum: bate em todo o lado, é difícil comer, só consegue ver em frente e nem é capaz de fazer aquele "contorcionismo" de cabeça, que lhe é habitual.
O antibiótico que toma de 12 em 12 horas não custa nada, pois o bocadinho de pão que o acompanha é muito saboroso.
O pior mesmo é o penso que tem que ser feito todos os dias: betadine, halibut, algodão, ligaduras, adesivo e mais duas pessoas a dar miminho enquanto uma tenta fazer aquilo o melhor possível...
Apesar de ter dormido dentro de casa com a dona mais nova e de ter muito mimo, continua muito triste.
Segunda-feira vai à consulta, pode ser que esteja tudo bem e possa tirar aquele colar que tanto o incomoda e que o põe com este ar tão tristonho...