Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Esta notícia hoje sai um pouco da área da farmácia, mas quero partilhar com todos os que visitam o blog, este grande exemplo.
Fico sempre a sentir que tudo vale a pena quando quem está à frente das empresas se preocupa verdadeiramente em ajudar os outros e não só com o lucro gerado pela venda dos produtos.
Matthew Walzer nasceu prematuro com uma paralisia cerebral que o tem impedido de fazer coisas tão simples como atar os ténis. Em 2012, este jovem da Califórnia decidiu publicar uma carta aberta dirigida a Mark Parker, CEO da Nike.
"O meu sonho é ir para universidade da minha escolha sem ter a preocupação de ter comigo alguém para me atar os sapatos. Tenho 16 anos. Uso sapatos de basquetebol Nike toda a minha vida, porque preciso de apoio nos tornozelos. Visto-me sozinho, mas os meus pais ainda têm de me atar os sapatos, o que é extremamente frustrante e embaraçoso".
A mensagem sensibilizou o diretor da Nike, que logo começou a trabalhar sobre este projeto. Foi assim que nasceu o modelo Flyease, que faz parte da linha Nike criada para o basquetebolista LeBron James e que funciona com velcro.
Matthew e muitas outras pessoas com necessidades especiais já vão poder atar os ténis sózinhos...
Vejam o vídeo: