Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Na comemoração dos seus 150 anos, a Nestlé assumiu o compromisso de continuar a investir na nutrição, de forma a controlar e prevenir doenças.
"Estamos em 1867 na Suíça, e um bebé prematuro não pode ser amamentado, o que é preocupante numa época em que muitas crianças morrem de desnutrição, devido à falta de alternativas eficazes ao leite materno. Henri Nestlé tem conhecimento deste caso e alimenta a criança com a sua nova “farine lactée” (farinha láctea – alimento para crianças). É o único produto que o menino pode digerir e ele sobrevive."
Foram muitos os produtos de sucesso da Nestlé durante estes 150 anos. Hoje o portefólio da Nestlé abrange bebidas, águas, produtos lácteos, produtos de confeitaria, produtos para animais de companhia e até produtos para cuidados com a pele.
Em 2011, a empresa ampliou a sua liderança em Nutrição, criando o negócio Nestlé Health Science, para desenvolver produtos nutricionais benéficos para a saúde e bem-estar.
Nos últimos dois anos, a Nestlé retirou 8600 toneladas de açúcar do seu portefólio de produtos alimentares, bem como 260 toneladas de sódio e 440 toneladas de gordura saturada.
A empresa vai anunciar novos compromissos de nutrição e saúde nos próximos meses.
A Companhia está neste momento a investigar de que forma é que a genética e outros fatores individuais definem ‘a melhor alimentação para cada pessoa’. “A próxima era da nutrição vai ser baseada na ciência e personalizada, de modo a desempenhar um papel fundamental no controlo e prevenção de doenças”, conclui Luis Cantarell, Vice-Presidente Executivo da Nestlé para a Europa, Médio Oriente e Norte de África.
Quando estava a fazer este post, li mais uma notícia que prova o que acabei de relatar: de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 250 a 500 milhões de crianças em idade pré-escolar apresentam défice de vitamina A, sendo que grande parte destas acaba por cegar e cerca de metade morre por desnutrição antes de atingir um ano de idade.
Assim, com o objetivo de ajudar a combater este défice, a Nestlé assumiu para 2016, o compromisso de disponibilizar 200 biliões de refeições ricas em ferro, iodo, vitamina A e zinco.
Parabéns Nestlé! Obrigada por estes 150 anos a cuidar da nossa saúde!
Fonte das imagens deste post: Nestlé