Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Começou no dia 14 de Maio a segunda edição da campanha “Dê Troco a Quem Precisa” nas farmácias aderentes.
Esta campanha tem como objetivo ajudar a população carenciada a adquirir medicação. 1 em cada 10 doentes não compra toda a medicação prescrita por falta de dinheiro e quem os atende todos os dias sabe que isto é uma realidade. Já me chegaram a perguntar: “Qual é a doença mais grave? É que não tenho dinheiro para tudo...”
”Dê Troco a Quem Precisa” é um projeto promovido pelo Programa abem, Rede Solidária do Medicamento e convida os portugueses a doar o troco das suas compras ao fundo solidário abem.
Assente numa rede de parcerias com entidades locais que referenciam o programa às famílias em risco, o abem está presente em praticamente todo o país. Os beneficiários do projeto recebem um cartão que pode ser utilizado na farmácia para levantar os medicamentos de que necessitam, sem qualquer custo.
Ao todo, e a nível nacional, contabilizam-se 4123 beneficiários e 72 entidades parceiras, e, desde a sua origem, em maio de 2016, já foram adquiridos 74017 medicamentos. Para o futuro, o Programa abem ambiciona atingir 25 mil pessoas em situação de carência de medicação até ao final de 2018 e 50 mil até ao final de 2019.
Já sabe, se quiser e puder ajudar, “Dê Troco a Quem Precisa” até ao dia 25 de Maio!