Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




image.jpg

Que boa notícia! Este é um post muito dedicado aos meus colegas farmacêuticos...

 

Foi ontem publicada uma Portaria que institui uma renumeração adicional às farmácias. Espero que este seja o primeiro passo de uma nova era para a profissão farmacêutica, que desde sempre contribuiu para "melhorar a saúde" de todos aqueles que, pela proximidade, têm na farmácia o "remédio" para quase todos os males.

 

Deixo-vos aqui a newsletter da Ordem dos Farmacêuticos que acabei de receber no meu email, relativamente a este assunto:

 

"Foi publicada em Diário da República a Portaria n° 18-A/2015, de 2 de Fevereiro, que "define os termos e condições a que obedece o pagamento de uma remuneração adicional às farmácias participantes em programas de saúde pública pelo contributo para a redução da despesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e dos utentes com medicamentos genéricos comparticipados pelo SNS e dispensados pelas farmácias". Materializa-se assim a partilha entre o Estado, os doentes e as farmácias das poupanças geradas pela utilização de medicamentos genéricos, a exemplo do que acontece noutros países europeus, como a França, a Bélgica e a Suíça.

Esta iniciativa legislativa concretiza uma ideia há muito defendida pela Ordem dos Farmacêuticos (OF) e transmitida em diversas ocasiões pelo bastonário aos responsáveis do Ministério da Saúde.

Finalmente, o Ministério da Saúde passa a olhar mais atentamente para as farmácias, e para os milhares de farmacêuticos que aí exercem, como parceiros que podem dar contributos substantivos para promover ganhos em saúde e para alcançar metas, incluindo as de natureza económica, definidas pelas políticas públicas.

A OF espera que a publicação da Portaria n° 18-A/2015 constitua o início de uma nova era, marcada por uma nova atitude dos decisores políticos em relação às farmácias e aos farmacêuticos."

publicado às 23:14

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Pesquisar

  Pesquisar no Blog