Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Medicamento Português para o Pé do Diabético

por dicasdefarmaceutica, em 26.07.14

Um dos graves problemas dos diabéticos está relacionado com os seus pés. Todos os anos são feitas aproximadamente 1500 amputações relacionadas com o pé diabético.

 

Eis que surgiu uma boa notícia nesta área: um medicamento produzido por uma empresa portuguesa, a Technopage, vai ser testado nos Estados Unidos e pode ser a solução para os casos de pé diabético. Trata-se de um"cocktail de vírus", que destrói as bactérias presentes nas lesões que levam a amputações.

 

A Technopage funciona no Instituto de Medicina da Universidade de Lisboa e deposita grande esperança neste medicamento inovador, de nome TP-102, que é o primeiro medicamento biológico português a chegar a esta fase e ensaios clínicos nos Estados Unidos.

Parabéns a toda a equipa que está a trabalhar neste projeto!

Se tudo correr bem, prevê-se a chegada ao mercado em seis anos.

 

Até lá, se é diabético cuide bem dos seus pés. O próximo post dá-lhe algumas dicas...

publicado às 08:59

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Julho 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog