Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpg

 

Apesar de todos os avisos, continuamos a ler notícias como esta, que acabou de chegar ao meu portal:

"Uma estudante britânica de 21 anos morreu após tomar oito de comprimidos para emagrecer que comprara na internet, uma dose acima do recomendado. Segundo o DailyMail, logo depois de tomar o medicamento, Eloise Parry começou sentir seu corpo quente e o seu metabolismo acelerou rapidamente, tendo sido encaminhada para o hospital Royal Shrewsbury, no Reino Unido. Os exames médicos detetaram que os comprimidos ingeridos pela jovem continham Dinitrophenol, uma substância altamente tóxica conhecida como DNP. Apesar dos esforços não foi possível estabilizar a temperatura corporal da estudante, que acabou por falecer apenas três horas após o diagnóstico. Não há antídoto para o DNP e apenas dois comprimidos com este químico teriam sido suficientes para matar um adulto. Com a toma de oito comprimidos, o tratamento da jovem tornou-se quase impossível, refere a BBC."

Já falei deste assunto AQUI no blog, mas não posso deixar de fazer mais um alerta, sobretudo nesta altura do ano, em que a pressa de emagrecer começa a afetar as cabecinhas dos mais vulneráveis.

 

Atenção:

Não comprem medicamentos na Internet e sigam rigorosamente as instruções do médico ou farmacêutico relativamente à dose recomendada e ao intervalo entre as tomas, seja qual for o tipo de medicamento comprado!

publicado às 13:23

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


3 comentários

Imagem de perfil

De Sofia a 21.04.2015 às 16:06

Mas ela tomou os oito comprimidos de uma vez, ou foi tomando ao longo de alguns dias ou assim? É que tomar oito comprimidos de uma vez de qualquer tipo de medicamento, com ou sem receita, nunca é uma boa ideia.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Abril 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog