Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Apesar de todos os avisos, continuamos a ler notícias como esta, que acabou de chegar ao meu portal:
"Uma estudante britânica de 21 anos morreu após tomar oito de comprimidos para emagrecer que comprara na internet, uma dose acima do recomendado. Segundo o DailyMail, logo depois de tomar o medicamento, Eloise Parry começou sentir seu corpo quente e o seu metabolismo acelerou rapidamente, tendo sido encaminhada para o hospital Royal Shrewsbury, no Reino Unido. Os exames médicos detetaram que os comprimidos ingeridos pela jovem continham Dinitrophenol, uma substância altamente tóxica conhecida como DNP. Apesar dos esforços não foi possível estabilizar a temperatura corporal da estudante, que acabou por falecer apenas três horas após o diagnóstico. Não há antídoto para o DNP e apenas dois comprimidos com este químico teriam sido suficientes para matar um adulto. Com a toma de oito comprimidos, o tratamento da jovem tornou-se quase impossível, refere a BBC."
Já falei deste assunto AQUI no blog, mas não posso deixar de fazer mais um alerta, sobretudo nesta altura do ano, em que a pressa de emagrecer começa a afetar as cabecinhas dos mais vulneráveis.
Atenção:
Não comprem medicamentos na Internet e sigam rigorosamente as instruções do médico ou farmacêutico relativamente à dose recomendada e ao intervalo entre as tomas, seja qual for o tipo de medicamento comprado!