Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




image.png

A Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) e o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E (IPO de Lisboa) assinam acordo de cooperação que permite à LPCS a realização de rastreios ao Vírus do Papiloma Humano (HPV) na unidade móvel de rastreios da Liga.

 

A Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1990, com o objetivo de apoiar as pessoas infetadas e afetadas pelo VIH/SIDA, chamando a atenção da sociedade para a gravidade desta epidemia.

 

O seu plano de ação sempre foi mais centralizado na luta contra a SIDA, mas a preocupação com todas as outras doenças infecciosas, como as hepatites víricas, o vírus do Papiloma humano (VPH) e outras infecções sexualmente transmissíveis é tão ou mais importante nesta luta de prevenção, junto da população mais vulnerável. 

 

No âmbito das comemorações da "Semana Europeia de Prevenção do Cancro do Colo do Útero" foi assinado este  protocolo entre as duas entidades. Desta forma, a LPCS poderá fazer o despiste do HPV e de lesões pré malignas na população e encaminhar os resultados positivos para o IPO de Lisboa, para acompanhamento adequado.

 

Estes rastreios podem ser feitos na unidade móvel "Saúde mais Perto" da LPCS, de forma gratuita e confidencial.

image.jpeg

Atualmente, a "Saúde mais Perto" atua nos concelhos de Lisboa, Odivelas e Loures, funcionando em articulação com centros de saúde, hospitais, autarquias e outras associações.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:17

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Janeiro 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

  Pesquisar no Blog