Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Ibuprofeno deprime os homens

por dicasdefarmaceutica, em 02.09.14

Agora percebo porque é que os homens ficam tão deprimidos quando estão doentes...será culpa do Ibuprofeno, um dos medicamentos mais usados para a febre e para as dores?

Um estudo feito na Universidade do Texas (EUA), apresentou conclusões surpreendentes: o Ibuprofeno põe os homens mais tristes e, pelo contrário, as mulheres sentem-se mais felizes quando tomam este fármaco.

Anita Vangelisti, a investigadora desta Universidade responsável pelo estudo, explica: " No caso dos homens, a parte do cérebro que lhes permite regular as emoções está ligada à zona que processa a dor física e social. Assim, é possível que um medicamento para aliviar a dor física afete a capacidade de esconder ou suprimir a dor social."

Pelo contrário, as mulheres que participaram neste estudo, afirmaram sentir-se melhor depois de tomarem Ibuprofeno.

Na realidade, hoje os cientistas não têm dúvidas que os cérebros dos homens e das mulheres são diferentes, tanto na forma anatómica, como na forma como processam a linguagem, as informações e as emoções.

Como não gosto de ver homens deprimidos, aqui fica mais um alerta: não abusem do ibuprofeno!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:34

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog