Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Escovar os dentes com uma escova elétrica

por dicasdefarmaceutica, em 16.06.15

image.jpg

Há algum tempo que tinha curiosidade sobre a escovagem dos dentes com uma escova elétrica. Há cerca de um mês que estou a utilizar a Diamond Clean da Philips e estou rendida.

Tenho tendência para acumular placa bacteriana em pouco tempo e a minha dentista já me tinha aconselhado a escova elétrica mas, achando que a escova manual era suficiente, nunca tinha experimentado esta opção.

 

Segundo vários estudos, as escovas elétricas removem mais placa bacteriana e reduzem os riscos de gengivite de forma mais eficaz que as escovas de dentes manuais, a longo e a curto prazo.

 

A utilização da escova é muto fácil, no início faz um génro de cócegas, mas rapidamente nos habituamos àquela sensação.

A primeira vez carreguei a bateria 24 horas e, com uma única carga, tive cerca de três semanas sem ser necessário carregar.

 

Com uma tecnologia sónica patenteada, esta escova tem um temporizador que indica o tempo exato para escovar cada um dos quatro quadrantes da boca, além de desligar automaticamente após dois minutos de escovagem. Este é o tempo recomendado pelos especialistas mas, digam lá, alguém com uma escova manual, põe o cronómetro a funcionar? 

Esta função é particularmente importante nas crianças, pois assim criam o hábito de escovar os dentes durante o tempo correto.

Também alguns idosos, por dificuldade motora ou porque se cansam facilmente, podem beneficiar com esta tecnologia.

 

Agora que estamos quase de férias e que as viagens começam a acontecer, a Sonicare também está preparada para viajar, com um estojo impecável e com dois carregadores, um para tomada elétrica e outro via USB.

image.jpg

 Muito importante também é a versatilidade desta escova, dotada de três modos:

- Limpeza, para a limpeza diária (2 minutos).

- Limpeza e branqueamento, muito eficaz na remoção das manchas dos dentes (2 minutos de limpeza e 30 segundos de branqueamento). Dizem que branqueia até dois tons...

- Sensível, modo que limpa suavemente os dentes e as gengivas.

 

Ainda só experimentei o modo de limpeza, mas estou tentada a experimentar também o de branqueamento...depois digo o resultado.

 

Como acontece com as escovas manuais, esta deve ser limpa corretamente e as cabeças devem ser trocadas de 3 em 3 meses.

 

Aqui fica mais uma dica: experimentem escovar os dentes com uma Sonicare Diamond Clean e vão gostar de certeza!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:22

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog