Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




image.jpg

 

A difteria é uma doença infecciosa grave, de origem bacteriana, e foi durante muito tempo, uma das causas principais de mortalidade infantil.

Desde que começou a existir vacinação, a doença praticamente desapareceu nos países ditos desenvolvidos.

 

A vacinação contra a difteria faz parte do Plano Nacional de Vacinação, tanto em Espanha como em Portugal. As crianças devem receber a vacina contra a difteria aos dois, quatro e seis meses; há depois novo reforço aos 18 meses e outro entre os cinco e os seis anos.

 

Em Janeiro deste ano, falei do maior surto de sarampo nos Estados Unidos, devido à falta de vacinação (ver AQUI).

Parece que "a luta continua" e que os casos desta "luta anti-vacina" vão continuar a fazer estragos. Quase me apetecia dizer que deviam obrigar esta gente "vacinada" a vacinar os seus filhos. Não só põem em risco os seus próprios filhos, como os filhos dos outros que, por um motivo ou por outro, com eles contactam.

 

Não se esqueçam que, a seguir à melhoria da qualidade da água e ao saneamento básico, a vacinação é o factor mais importante para a redução da mortalidade infantil!

publicado às 19:40

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Junho 2015

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog