Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Diabetes: a promessa do adeus às picadas de insulina

por dicasdefarmaceutica, em 21.07.14

Quase 100 anos após o desenvolvimento da insulina, eis que surge uma grande esperança para os diabéticos que têm pavor às injeções diárias. Apesar de cada vez as agulhas serem menores e mais finas e as canetas de aplicação de insulina serem muito práticas, todos os diabéticos tipo1 anseiam terminar com estas injeções.

Em 27 de Junho de 2014, o FDA (Food and Drug Administration) aprovou uma versão de insulina inalada, com o nome comercial AFREZZA, produzida pela empresa Mannkind. Esta insulina, nos estudos clínicos, mostrou-se segura e bem tolerada.

AFREZZA é uma insulina humana em pó de ação ultra-rápida. A sua ação inicia-se após 15 minutos da inalação do pó e tem pico de ação após cerca de 50 minutos. A sua ação termina completamente após cerca de 2,5 horas. Por isso, ela deve ser administrada como uma insulina prandial, ou seja, a ser usada quando da alimentação para reduzir a glicemia pós-prandial. O correto é inalá-la imediatamente antes das refeições.
Por enquanto, o seu uso é só indicado para maiores de 18 anos.

De qualquer maneira, ainda há um longo caminho a percorrer até a AFREZZA chegar às nossas farmácias, por isso, não vale a pena ir a correr ao médico.
Por enquanto, continue o seu tratamento e vá estando atento às próximas notícias...

publicado às 18:14

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Julho 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog