Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O sangue não é um produto que possa ser produzido artificialmente e não tem nenhum outro substituto, o que justifica a necessidade da doação espontânea e periódica. Todos os dias acontecem centenas de acidentes e cirurgias que exigem transfusão, além das pessoas que apresentam outros problemas de saúde como hemofilia, leucemia e anemia que periodicamente necessitam de derivados do sangue para a sua recuperação e até sobrevivência.
Os apelos à dádiva de sangue são constantes, mas as necessidades são muitas em todo o mundo. Neste sentido, são várias as figuras públicas que têm participado em campanhas por esta causa e, desta vez, foi a vez do ENORME Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo é dador de sangue há mais de seis anos, depois de ter acompanhado a luta de um colega de equipa para encontrar um dador de medula compatível com o seu filho doente. Desde esse momento, tem continuado a doar sangue regularmente.
Segundo palavras do próprio Cristiano Ronaldo: "Podemos fazer a diferença doando sangue. Cada doação pode beneficiar até três pessoas em situações de emergência ou para tratamentos médicos de longa duração. Por isto, estou tão entusiasmado com esta parceria com a Abbott para alertar para a importância da doação de sangue e para encorajar as pessoas em todo o mundo a se tornarem dadores de sangue para toda a vida e ajudarem a salvar vidas."
A Abbott associou-se a esta nossa estrela do futebol, para lançar o movimento BE THE 1 (Be The 1 Donor), criado para inspirar os jovens em todo o mundo a ajudarem a salvar vidas, tornando-se dadores de sangue regulares.
Para lançar este movimento global, a Abbott e o Cristiano Ronaldo criaram este vídeo, que tem como tema a importância da dádiva de sangue em todo o mundo:
Pode consultar AQUI algumas condições para ser dador de sangue.
Não tenha medo! Dar sangue é um acto simples, tranquilo e seguro, que não provoca risco ou prejuízo à saúde. O seu gesto pode salvar vidas!