Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cremes Anti-celulíticos

por dicasdefarmaceutica, em 26.04.14

De volta ao tema Celulite, e conforme prometido no post do dia 21 deste mês ( http://dicasdefarmaceutica.blogs.sapo.pt/casca-de-laranja-celulite-6407), hoje é dia de dar umas dicas sobre alguns dos anti-celulíticos existentes nas prateleiras, nesta Primavera de 2014.
Engane-se quem pensa que os cremes anti-celulíticos fazem milagres mas, se a sua aplicação for feita com uma massagem correta e se forem integrados num regime de alimentação saudável e exercício regular, os resultados podem ser muito satisfatórios na obtenção de uma pele mais lisa e tonificada.

Com grande impacto nas prateleiras dos supermercados, aparece a gama Bodytonic da Garnier, tendo como componente principal, a lipo-cafeína e outros ingredientes com propriedades drenantes e suavizantes. Este creme tem a vantagem de ter incorporado um massajador, que também favorece a drenagem.

O Body-Slim gel da Lierac é um serum em gel não gorduroso e não colante, de cor azul turquesa transparente, que oferece um efeito fresco imediato, prometendo, além do efeito adelgaçante, uma pele mais lisa e mais tonificada.

Sempre com grande popularidade nas farmácias, a Vichy aparece este ano com um Serum flash, prometendo resultados ao fim de 14 dias. Este produto tem como principal componente cafeína pura a 6%, o dobro da cafeína de todos os outros anti-celulíticos da Vichy.

Também com muita expressão no mercado, a marca Elancyl aparece este ano com uma combinação de Cecropia e Cafeína, eficiente na celulite mais rebelde. Destaco o Cellu Slim Noite, o qual estimula o metabolismo celular durante a noite.

O extrato de semente de Longana, uma árvore tropical originária da China, é um dos principais ingredientes ativos de Cellulinov, o novo anti-celulítico da Sisley. Associado a outros ingredientes ativos de emagrecimento, como a cafeína, tem uma fórmula excecional, que atua de forma eficaz, tornando a pele mais lisa e renovada.

A técnica de aplicação destes cremes é muito importante. A aplicação tem que ser diária, nalguns casos bi-diária, deve ser feita com calma e da seguinte forma: nas pernas, aplicar o creme de baixo para cima e na barriga e glúteos, aplicar com movimentos circulares. Sigam as indicações dadas nos folhetos informativos; muitos deles, trazem figuras elucidativas, que ajudam na execução da massagem.
Uma dica muito importante: não se esqueçam que é importante pensar na celulite durante todo o ano, e não apenas quando faltam só uns dias para vestir o bikini novo...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:32

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog