Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Citronela no combate aos mosquitos

por dicasdefarmaceutica, em 08.03.14
Dada a quantidade de mosquitos que há no Sri Lanka e vendo o estado da perna do meu marido após 5 segundos no meio da selva, resolvemos "atacar" com um produto recomendados por um local: Creme de Citronela.



A Citronela é uma planta que pode ser facilmente cultivada nos países tropicais; é uma planta que contém óleos essenciais e é muito utilizada no fabrico de repelentes.


Comprámos um leite/creme de citronela, sem agentes sintéticos adicionados; é eficaz contra melgas, moscas, mosquitos e outros pequenos insectos.
Modo de utilização: agitar bem e aplicar nas zonas do corpo expostas; nos países tropicais, aplicar cada 3-4 horas.
Existe também o óleo de citronela, que é aplicado em casa, sob a forma de vaporizador e é bastante eficaz como repelente.
Esta dica da citronela é muito boa mas, como todos os produtos, por ser natural, não quer dizer que seja tolerada por todas as pessoas. Além de poder provocar algumas alergias, há que ter uma atenção especial com as crianças de pele sensível e com os bebés com menos de 12 meses!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:15

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Março 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog