Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Casca de laranja - Celulite

por dicasdefarmaceutica, em 21.04.14

A laranja que me desculpe mas, na realidade, é com uma textura semelhante à sua casca que fica a pele quando a celulite se instala.
A celulite é um inimigo que ataca muitas mulheres, não tendo qualquer preferência pela idade, pois tanto aparece nas mais novas como nas mais velhas e, tanto aparece nas mulheres gordas como nas magras. Mas, na realidade, a celulite prefere as mulheres aos homens e a "culpa" é dos estrogénios, pois ela desenvolve-se, sobretudo, durante os períodos de alterações hormonais, como a puberdade, o início da pílula contraceptiva, a gravidez ou a menopausa.
Claro que, além da mudança dos níveis hormonais, existem outros fatores que contribuem para o desenvolvimento da celulite, nomeadamente:
- Sal, café e tabaco
- Falta de exercício físico
- Falta de ingestão de água
- Problemas de circulação
- Alterações repentinas de peso

Numa pele saudável, a gordura existente está perfeitamente compartimentada nos tecidos e a pele apresenta uma textura lisa; neste caso, uma rede capilar bem estruturada fornece ao tecido adiposo o oxigénio e os nutrientes necessários e permite uma eficiente remoção de toxinas.
Em tecidos com problemas, a rede capilar fica alterada, assim como a rede de fibras de colagénio. Quando isso acontece, a remoção de toxinas torna-se difícil, a gordura existente deixa de poder ser utilizada como fonte de energia e, como resultado, a massa gorda expande-se para a pele, causando a chamada celulite.
A celulite instala-se, preferencialmente, nas pernas, nas nádegas e no abdómen e, normalmente, vem para ficar; instala-se e não desaparece com facilidade.


Com a proximidade do Verão, é maior a preocupação com a celulite. A cosmética é amiga deste combate, ajudando a disfarçar e a diminuir o efeito desta nossa inimiga.
Ainda esta semana voltarei a este assunto, com algumas dicas sobre os cremes e os métodos que nos poderão ajudar a diminuir este aspeto de casca de laranja.
Estejam atentas!

publicado às 18:08

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog