Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Beber água às refeições engorda?

por dicasdefarmaceutica, em 27.12.15

 

image.jpeg

 

A água bebida às refeições não engorda, aliás, a água nunca engorda, pois não tem calorias.

 

Beber água às refeições até tem vantagens:

- Ficará saciado mais rápido, já que a água ocupa espaço no estômago e, desta forma, até pode não lhe apetecer comer tanto. Um bolo alimentar mais volumoso vai dar-lhe a sensação de saciedade.

- Beber água às refeições pode também ajudá-lo a prevenir a obstipação e a barriga inchada, mantendo o aparelho digestivo lubrificado.

- A água dilui as enzimas e o ácido clorídrico necessários à digestão, podendo facilitar a mesma.

 

Como com tudo, a moderação é importante e o que faz bem não é encher-se de água, mas sim beber 1 ou 2 copos e deixar a restante quantidade (cerca de 1,5 litros) para ir ingerindo ao longo do dia, no intervalo das refeições.

Beber água faz bem, mas beber bebidas açucaradas e/ou gaseificadas já é péssimo, engorda e só faz mal à saúde e à linha...

Também há que ter em atenção que, apesar de não engordar, a água em excesso pode ser prejudicial. Pessoas com problemas renais, por exemplo, devem perguntar ao médico qual a quantidade de água que podem ingerir ao longo do dia.

 

Eu normalmente não tenho sede, mas criei alguns hábitos para ter a certeza que bebo água suficiente durante o dia. Sabendo que cada copo tem aproximadamente 250 ml, tento beber 6 copos de água (1,5 L), distribuídos da seguinte forma:

- 1 copo em jejum

- 1 copo a meio da manhã (com o café)

- 1 copo ao almoço

- 1 copo a meio da tarde (este normalmente substituo por chá)

- 1 copo ao jantar

- 1 copo ao deitar

Já tentei andar sempre com uma garrafa de água atrás, mas comigo isso não funciona. Cada pessoa deve criar os seus hábitos, de forma a assegurar a quantidade de água suficiente, dependendo da altura do ano (com altas temperaturas, convém beber mais) e da quantidade de alimentos ricos em água, ingeridos ao longo do dia. 

Deve ter-se uma atenção especial às crianças e idosos, pois desidratam com mais facilidade.

 

Em conclusão, a água é essencial para a manutenção da beleza e para o bom funcionamento do organismo e não engorda, mesmo quando é bebida às refeições. 

publicado às 19:18

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Dezembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog