Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

Trata-se de uma nova aplicação para iPhone, que pretende ajudar os pais, muitas vezes desesperados, a "descodificar" o choro dos bebés.

A Babydecoder foi criada por dois pais portugueses, um enfermeiro (Ricardo Roxo) e um técnico de informática (Nuno Nobre) que já sentiram na pele o desespero de noites mal dormidas, na tentativa de saber porque choravam os seus bebés.

Aplica-se a bebés até aos seis meses e pode dar uma ideia se o bebé chora porque tem sono, fome, cólicas ou só porque lhe apetece...

Quando o bebé está a chorar, a mãe ou o pai pegam no iPhone e abrem a aplicação. Aproximam o microfone da criança e o software detecta o choro, que é depois cruzado com cerca de 40 outros exemplos de choro que vêm com a aplicação. Em três ou quatro segundos, é apresentada uma de seis hipóteses disponíveis: sono, fome, desconforto, cólicas, arrotar ou sem correspondência (pode ser muito barulho à volta ou uma simples birra).

E será que funciona? "Comprovar a eficácia a 100% não é possível, até porque os bebés nunca dirão se a resposta da aplicação estava certa", avisa Ricardo Roxo. Mas o enfermeiro garante que, "na fase em que a aplicação se encontra, a taxa de fiabilidade da aplicação ronda já os 70%".

Para os pais, o recurso à Babydecoder pode, no mínimo, poupá-los ao desespero de uma noite em branco. Garanto-vos que no meu tempo não havia disto...nunca imaginei que um objeto tão pequeno como um iPhone fosse tão útil e "tão inteligente"!

publicado às 21:28

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Outubro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog