Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




AVC: Eu não arrisco

por dicasdefarmaceutica, em 29.10.15

image.jpg

Há dias mundiais para tudo, mas quando falamos de uma doença que mata um português em cada hora, sabemos que é mesmo muito importante falar dela e reforçar todas as medidas de prevenção possíveis.

 

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a primeira causa de morte e incapacidade em Portugal, mas é possível prevenir, mediante a adoção de estilos de vida saudáveis.

 

O mote da campanha da Sociedade Portuguesa de AVC (SPAVC) para este dia é "Eu não arrisco", pretendendo assim, sensibilizar para os riscos associados a esta doença. É muito importante que visitem o site "Eu não arrisco" e que o façam chegar ao maior número de pessoas possível.

Se todos ajudarmos, vai ser possível termos uma sociedade com menos pessoas vítimas desta doença.

 

AQUI ficam a saber:

- O que é um AVC

- Quais os sinais de alerta

- Quem tem mais risco de vir a sofrer um AVC

- Como prevenir

- Como tratar

 

Esta campanha está muito simples, acessível e bem feita. Deixo-vos com o quadro que considero o mais importante desta campanha:

image.jpg

 

publicado às 14:19

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog