Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Aspirina pode ser benéfica no cancro da mama

por dicasdefarmaceutica, em 06.07.14

A Aspirina tem a bonita idade de 115 anos. É o medicamento mais conhecido e mais consumido em todo o mundo. A Aspirina contém ácido acetilsalicílico e, só por curiosidade, o seu nome tem a seguinte origem: A de Aceti; Spir de Spirae ulmaria (planta que fornece o ácido salicílico) e In era um sufixo utilizado na época. Formou-se assim o nome Aspirin, que foi "aportuguesado" para Aspirina.

Aspirina 500mg

"Está indicada no alívio de dores de intensidade ligeira a moderada como p. ex. dores de cabeça, dores de dentes, dores musculares, dores menstruais e ainda nos estados febris associados a resfriados ou gripe."

 

Aspirina100mg

"É utilizada nas situações em que é desejável uma redução da agregação das plaquetas."

 

Um estudo recente da Universidade de Glasgow revela que a Aspirina pode reduzir para metade o risco de morte com cancro da mama. 

Isto pode acontecer porque a Aspirina ajuda no bloqueio de substâncias químicas inflamatórias, que alimentam o crescimento e desenvolvimento da doença.

 

De qualquer modo, estes estudos são recentes e ainda é cedo para tirar uma conclusão definitiva relativamente à ligação entre o uso da Aspirina e a sobrevivência dos doentes com cancro da mama.

 

Também há que realçar que a Aspirina pode ter efeitos secundários graves (sobre os quais falarei num dos próximos posts) pelo que, antes de se automedicar, deve consultar o seu médico e informar-se com o seu farmacêutico.

publicado às 19:19

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Julho 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog