Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Para grande parte dos homens, o assunto ainda é tabu, e falar dos seus problemas sexuais, mesmo com os profissionais de saúde, é muitas vezes assunto adiado por meses ou mesmo anos.
Assim, e no sentido de ajudar estes homens, normalmente com idades compreendidas entre os 42 e os 70 anos, surgiu a App "Men's Sexual Medicine", desenvolvida e certificada pela classe médica das especialidades relacionadas com estas patologias.
Para os homens que sentem algum tipo de alteração na sua vida sexual, nomeadamente, disfunção erétil, ejaculação precoce ou diminuição do desejo, está na altura de "pôr mãos à obra" e abrir a aplicação.
Esta aplicação começa com um questionário muito bem elaborado, como se de uma história clínica se tratasse.
O Dr. Nuno Tomada, responsável pela Unidade de Medicina Sexual do Serviço de Urologia do Hospital de São João no Porto e um dos peritos desta aplicação, explica o por quê do desenvolvimento da "Men's Sexual Medicine":
"Decidimos construir uma aplicação informática que desse para ser facilmente descarregada para telemóveis e computadores portáteis e que desse, desde logo, a possibilidade aos doentes de acederem, de modo privado e discreto, a conteúdos que geralmente por uma questão cultural têm mais renitência em abordar e perguntar aos seus cuidadores de saúde, nomeadamente aos médicos, enfermeiros e farmacêuticos".
Esta aplicação vai ser uma grande ajuda para um diagnóstico precoce das doenças sexuais masculinas e vai também tirar muitas dúvidas durante o tratamento das mesmas.
O download da "Men's Sexual Medicine" é gratuito e até podem ser adicionados alguns extras à aplicação como um plano personalizado de exercício físico e de alimentação. Para tal, é necessário um código que está a ser disponibilizado pelos médicos de família ou especialistas.
Está disponível na App Store e na Google Play.