Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Depois de todos sabermos que o Sol tem algum efeito anti-depressivo e até depois de o ter considerado uma "droga" (VER AQUI), mais uma novidade sobre este nosso amigo: investigadores de várias universidades dizem que a exposição aos raios UV pode emagrecer. Isto acontece porque, a exposição solar ajuda a libertar óxido nítrico, uma composto químico que ajuda no metabolismo.
"A equipa de investigadores descobriu que ratos sobrealimentados em laboratórios e expostos a luz UV aumentavam de peso mais lentamente e também apresentavam menos sinais de alerta ligados à diabete tipo 2, como níveis alterados de glicose e resistência à insulina. O estudo, publicado na revista científica Diabetes, alerta, no entanto, que os resultados verificados nos ratos não têm, necessariamente, correspondência precisa nos humanos, pelo que é preciso continuar a investigar".
Alguns investigadores dizem mesmo que os conselhos de saúde relativos à exposição solar têm que ser repensados, pois "o cancro de pele não é a única doença que pode matar".
Não podemos ser radicais em relação ao Sol. Tem que haver um equilíbrio e devemos aproveitar o bom que o Sol tem para nos dar, pois talvez até possamos ficar mais elegantes...que tal?