Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Alzheimer - quando a Mãe não se lembra que é Mãe

por dicasdefarmaceutica, em 04.05.14


A doença de Alzheimer começa lentamente. Numa primeira fase, o único sintoma pode ser um esquecimento ligeiro de acontecimentos recentes, atividades e nomes de pessoas.

No entanto, quando a doença avança, o esquecimento começa a interferir com as atividades diárias. As pessoas podem esquecer o caminho para casa e tarefas básicas, como a higiene diária e as refeições, começam a ser esquecidas. É nesta fase, que o acompanhamento dos doentes com Alzheimer tem que ser total. É preciso pedir ajuda!

Os sintomas mais graves da doença aparecem quando o paciente perde a capacidade de comunicar e de reconhecer a família, quando uma Mãe não se lembra que é Mãe...

O diagnóstico precoce desta doença é primordial e, após o diagnóstico, a medicação receitada pelo médico especialista tem que ser rigorosamente respeitada.

Muito importante: mesmo numa fase mais avançada, as visitas dos familiares mais próximos devem ser uma constante. Apesar de ser muito duro, nunca desista de um doente com Alzheimer!

publicado às 18:52

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Maio 2014

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog