Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Alobaby vem ajudar o bebé e os seus primeiros dentes

por dicasdefarmaceutica, em 11.02.15

image.jpg

 

Geralmente, o primeiro dente surge cerca dos 6 primeiros meses de vida mas o seu aparecimento é variável de bebé para bebé.

O meu filho teve o primeiro dente aos 5 meses; em contrapartida, com a mais nova, cheguei a perguntar à pediatra se iria ficar desdentada, pois o primeiro dente só surgiu aos 12 meses.

 

Seja qual for a idade, a erupção dos primeiros dentes é sempre um momento desejado pelos pais, mas de algum sofrimento para a grande maioria dos bebés. Quando isso acontece, o bebé costuma babar-se muito e a gengiva fica inflamada, o que pode ser doloroso.

 

Estudos recentes (*) revelaram níveis altos de citocinas inflamatórias durante o período de erupção da primeira dentição através da avaliação do fluido gengival. Foram encontradas correlações entre diferentes níveis de citocinas e alguns dos sintomas clínicos associados à erupção da dentição tais como febre e perturbações do sono, distúrbios gastrointestinais e perda de apetite.

 

Quando o choro do bebé reclama ajuda, os pais podem embeber uma compressa esterilizada em água fria e aplicá-la na gengiva do bebé ou recorrer a produtos de aplicação tópica que existem nas farmácias e parafarmácias e que aliviam esse desconforto.

 

AloBaby® Primeiros Dentes é o novo produto da Jaba Recordati que surgiu este ano, para o alívio dos sintomas associados ao nascimento dos primeiros dentes no bebé.

Trata-se de um produto inovador:

- A sua fórmula 4 em 1 é composta por Aloé Vera (função calmante), Ácido Glicirretínico (propriedades anti-inflamatórias), Ácido Hialurónico (regenerador) e Açafrão (analgésico natural). Esta fórmula não contém açúcar, álcool, anestésico local, substâncias de natureza farmacológica, não arde e tem um agradável sabor a banana.

- AloBaby® Primeiros Dentes tem também um aplicador único no mercado, com uma escova macia de silicone que permite uma aplicação higiénica (evita usar o dedo) e que, com uma suave massagem, acalma rapidamente as gengivas, trazendo alívio imediato ao bebé.

 

Já sabe, se o seu bebé está a sofrer até aparecerem aqueles dentinhos que lhe vão dar aquele ar tão doce, o Alobaby pode ser mais um produto a incluir no saco do seu bebé.

image.jpg

 

 

 

 

 

(*) Shapira J, Berenstein-Ajzman G, Engelhard D, Cahan S, Kalickman I, Barak V. Cytokine levels in gingival crevicular fluid of erupting primary teeth correlated with systemic disturbances accompanying teething. Pediatr Dent. 2003 Sept–Oct; 25(5):441–8

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:38

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Odontopediatra em Lisboa a 16.02.2015 às 18:30

Os bebés sofrem imenso com a dor de dentes. Penso como em nós a dor de um dente é insuportável então o rebentar da dentição nas crianças deve ser algo difícil de suportar. Por isso, é sempre bom apresentarmos aos pais soluções que vão descansar o bebé e os pais.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Pesquisar

  Pesquisar no Blog