Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A importância dos Cremes Hidratantes no Inverno

por dicasdefarmaceutica, em 23.01.18

 

F3D566EB-DEE7-4129-8A01-86E8AC3D3EA1.jpeg

Os hidratantes corporais funcionam como uma camada protetora da pele, o maior órgão do nosso corpo. Se é verdade que quando vem o tempo quente, ter a pele mais exposta faz com que os cuidados com ela sejam redobrados, também é verdade que é no tempo mais frio que a pele mais se ressente e talvez seja mesmo a altura do ano que requer os maiores cuidados com este órgão do corpo.

Assim sendo, independente da época do ano, todo o corpo deve ser hidratado e esse cuidado deve ser diário e complementar ao banho. Deve-se utilizar um hidratante adequado ao tipo de pele (seca, normal ou oleosa) ou um mais universal que consiga cuidar de todas as peles. 

 

Ao colocar o creme deve insistir nas zonas mais secas, como os joelhos e os cotovelos. O ideal é utilizar um hidratante corporal que seja rapidamente absorvido e que não fique a "colar" na roupa. Antes de comprar, teste uma pequena quantidade de creme na sua mão; ele deve absorver rapidamente e deve sentir a pele confortável após a aplicação.

 

Podia dar aqui exemplos de várias marcas de cremes hidratantes de boa qualidade, mas em termos de pele, na realidade, "cada caso é um caso". De qualquer forma, e porque em termos de preço/qualidade me parece muito competitivo, fica aqui uma sugestão daquela marca que já tantas vezes me ouviram falar: Nívea

 

O creme Nívea Soft é um creme hidratante altamente eficaz, para uso diário. De fácil aplicação, tem a grande vantagem de poder ser usado no rosto, corpo e mãos. A fórmula leve com Vitamina E e Óleo de Jojoba é rapidamente absorvida e refresca a pele, deixando-a a ficar macia e suave.

B8884E19-C743-4A7A-8B54-1FA4FC6EA28B.jpeg

“A pele contém cerca de 64% de água, e precisa desta quantidade de água para um bom funcionamento: para se manter saudável, continuar a regenerar e a defender o organismo. Tem uma função vital na saúde humana. Com a exposição ambiental, frio, calor, vento, sol, e o tempo, a pele começa a perder a sua estrutura intacta, perde água e desta forma deteriora-se e envelhece.
Por isso quanto mais pudermos ajudar a manter a água na pele melhor será a sua condição. Uma pele hidratada tem sempre uma aparência mais saudável do que a pele seca.
A filosofia NIVEA é alcançar a maior eficácia possível para a pele e uma óptima experiência ao consumidor.”

 

Neste inverno, experimente dar este miminho à sua pele! 

publicado às 22:40

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog