Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




9 Coisas que deixam o médico "fora de si"

por dicasdefarmaceutica, em 04.08.14

Li um artigo sobre as várias coisas que os pacientes fazem que põem os médicos "fora de si". Achei piada e vou partilhá-las convosco:

 

1 - "Vi no Google..."

Com toda a gente a ter acesso a informação durante todo o dia e em toda a parte, é quase por impulso que pensam que "navegar" 45 minutos no Google, lhes dá a informação necessária para debater determinado assunto com o seu médico. Pois é, mas uma dor de cabeça forte e persistente não é sinónimo de cancro na cabeça...

 

2 - "Recuso vacinar as minhas crianças"

Este assunto é muito sério e já tive a oportunidade de falar sobre ele AQUI.

 

3 - "Preciso de um antibiótico"

Muitos doentes vão ao médico com o intuito de que este lhes passe de imediato um antibiótico e ficam muito zangados quando saem do consultório sem a desejada receita. Mais um assunto muito sério quando sabemos que a resistência a antibióticos é uma "ameaça global" à saúde publica, segundo um Relatório recente da Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

4 - "Estou a comer menos e a fazer mais exercício, mas não perco peso"

Todos os dias esta frase é ouvida em muitos consultórios de todo o mundo.

 

5 - "Eu tenho que estar curado amanhã"

O desejo de melhorar rápido é comum a todos os doentes mas, infelizmente, não existe um "comprimido milagroso" para todas as doenças...e as doenças não escolhem datas nem horas para aparecer...

 

6 - "Só como produtos light"

Muitas pessoas pensam que a estratégia para perder peso passa por consumir apenas produtos "light" e ficam muito admiradas quando os resultados esperados não são alcançados.

 

7 - "Eu não posso estar doente nesta altura"

Isto é muito comum nos dias que antecedem uma viagem de férias. Às vezes, os sintomas começaram há 4 ou 5 dias, mas só na véspera ou no dia da partida é que se lembram de consultar o médico.

 

8 - "Eu posso continuar a fumar se fizer exercício"

Fumar afeta todo o organismo, além se ser um importante fator de risco cardiovascular. Fazer exercício físico e ter cuidado com a alimentação, não invalida a obrigatoriedade de deixar de fumar.

 

9 - "Todas as gorduras são más"

As pessoas não podem "catalogar" os diferentes grupos de alimentos em bons ou maus. O segredo está numa alimentação variada e equilibrada.

 

Este post foi baseado em "Huffpost Healthy Living".

publicado às 20:57

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Agosto 2014

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Pesquisar

  Pesquisar no Blog