Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

IMG_7779.JPG

 

Já falei AQUI sobre o programa solidário Abem e a sua principal função: garantir que todos os portugueses tenham acesso aos medicamentos que precisam. Este programa já tem  permitido que muitos cidadãos carenciados (referenciados pelas entidades locais) tenham acesso a toda a terapêutica comparticipada que lhes foi prescrita. 

 

Dizem os números que um em cada cinco portugueses não têm dinheiro para comprar todos os medicamentos prescritos pelo seu médico. Muitas vezes por vergonha não se queixam, e só quando as consequências da falta da medicação aparecem é que são diagnosticados como cidadãos com necessidade de ajuda nesta área.

Com o programa Abem, basta dirigirem-se à farmácia com o cartão que os identifica e os medicamentos são aviados para que a terapêutica instituída seja feita de uma forma correta. Os farmacêuticos têm aqui um papel crucial pois, além de poderem ser os primeiros a identificar estas necessidades, podem também ajudar estas pessoas a fazerem a sua medicação de uma forma responsável.

 

Arrancou ontem nas farmácias uma campanha com o mote "Dê Troco a Quem Precisa", que pretende ajudar os mais carenciados, aqueles que não têm dinheiro para comprar medicamentos.

Esta campanha apela à solidariedade, convidando a doar o troco resultante das compras efetuadas na farmácia. O montante angariado será integralmente aplicado na comparticipação de medicamentos a pessoas que não têm capacidade para os adquirir.

 

Já sabe: quando for à farmácia, se puder, "Dê o troco a quem precisa"!

A campanha decorre de 4 de novembro a 24 de dezembro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:51

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Novembro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog