Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




IMG_8851.JPG

Foi ontem entregue no Centro de Congressos de Lisboa, o Prémio João Cordeiro - Inovação em Farmácia.

"O Prémio João Cordeiro – Inovação em Farmácia pretende apoiar e premiar projetos originais, no âmbito da intervenção e do conhecimento em Saúde, que promovam o espírito de inovação e desenvolvimento nas farmácias."

 

Não costumo falar deste género de iniciativas, mas hoje faz todo o sentido falar deste Prémio com o nome do ex-presidente da Associação Nacional de Farmácias, pois os vencedores deste ano têm no tema duas das minhas grandes paixões: Farmácia e Viagens.

O vencedor da edição 2017 do Prémio João Cordeiro foi o projeto "Rede de Farmácias Amigas do Viajante”. Parabéns!

 

Trata-se de um projeto da responsabilidade do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade da Beira Interior.

"Aproveitando a rede de farmácias comunitárias e o conhecimento especializado do farmacêutico, o projeto pretende apoiar o viajante na prevenção da doença através de um aconselhamento adequado, fácil e ágil, com recurso a uma aplicação móvel."

Vejam o vídeo da apresentação desta ideia fantástica, que vai ser concretizada:

 

 

 

 

Todos nós gostamos de ideias inovadoras com valor para a sociedade portuguesa. Este prémio tem uma vertente que me agrada particularmente, que é o facto de não se destinar apenas a farmacêuticos, mas sim a todos aqueles, independentemente da área de conhecimento, que possam acrescentar valor às Farmácias e à Saúde dos portugueses.

 

Cada vez que se aproximam as férias, escrevo sobre viagens e como garantir uma viagem em segurança em termos de saúde (ver AQUI um exemplo). Felizmente, dentro de pouco tempo, irei também dar notícias sobre esta "Rede de Farmácias Amigas do Viajante". Vamos aguardar...

publicado às 09:54

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Outubro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog