Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Pirilampo Mágico 2017: "Queremos voar"

por dicasdefarmaceutica, em 04.05.17

image_2017-05-04_17-29-49.png

 

O Pirilampo Mágico está de volta. Este bonequinho já faz parte das nossas vidas e é um dos maiores símbolos de solidariedade social em Portugal.

A campanha decorre anualmente, no mês de maio, sendo vários os locais que vendem o Pirilampo para angariar fundos, que serão posteriormente entregues às CERCI`s e outras organizações congéneres.

A "Informação e Sensibilização da opinião pública sobre a problemática da pessoa com deficiência intelectual e/ou multideficiência procurando salvaguardar o direito à igualdade de oportunidades e o exercício da cidadania plena deste tipo de população" é o objetivo principal desta campanha.

 

As Farmácias também colaboram nesta campanha. Pelo sétimo ano consecutivo, as Farmácias Holon associam-se à  FENACERCI (Federação Nacional de Cooperativas se Solidariedade Social) nesta causa.

Como explica Sofia Coelho Silva, Diretora de Marketing das Farmácias Holon, "é fundamental sensibilizar para a importância de uma sociedade equitativa, que promove o respeito pelo outro e a inclusão na sociedade nas suas mais variadas dimensões: profissional, económica, cultural e social. Acreditamos no valor da Pessoa e que todos devem ter acesso às mesmas oportunidades”.

 

O slogan da campanha deste ano,“Queremos Voar” significa a emancipação da pessoa com deficiência, o direito que têm a ser ouvidos e a verem respeitadas as suas escolhas. Por outro lado, e celebrando-se em 2017 o Ano Europeu do Turismo Acessível, esta mensagem indica a necessidade de se criarem condições para que as pessoas com deficiência possam, com alguma segurança e facilidade, conhecer novas realidades e novas formas de pensar.

 

Por apenas 2€, vá a uma farmácia Holon aderente e ajude as pessoas com deficiência a voar!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:49

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog