Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Neste Inverno, diga Stop às Frieiras!

por dicasdefarmaceutica, em 30.01.17

image_2017-01-29_18-23-13.jpeg

As frieiras são muito comuns nesta época do ano. Não tendo normalmente muita gravidade, podem tornar-se bastante incomodativas, provocar dor e a sua permanência na pele pode prolongar-se por vários meses.

Por isso mesmo, convém saber quais os sintomas da frieiras, como preveni-las e também como tratá-las.

 

Sintomas:

- Comichão ou sensação de queimadura

- Dor

- Inchaço

- Alteração da cor (do vermelho ao azul escuro)

- Manchas na pele

- Feridas (nos casos mais graves)

 

Prevenção:

- Quando exposto ao frio, utilizar luvas, gorro, meias de lã, cachecol e calçado quente e confortável

- Evitar alterações bruscas de temperatura

- Ao entrar em espaços aquecidos, tirar os abafos

- Não se colocar muito perto de fontes de calor intenso, como aquecedores, lareiras e sacos de água quente

- Manter a pele hidratada

 

Tratamento:

- Para aliviar os sintomas, podem utilizar-se vários cremes à venda nas farmácias, normalmente cremes com açâo calmante e emoliente.

- Em casos graves podem ter utilidade fármacos com acção vasodilatadora, que melhora a circulação do sangue nas extremidades. Devem ser usados por indicação médica.

- Se as frieiras criarem bolhas ou ulcerarem, podem necessitar de cuidados especiais, por isso, neste caso, peça ajuda ao seu farnacêutico.

 

Hoje dou-vos um exemplo de um bom creme para o cuidado e prevenção das frieiras e gretas: é o Stop frieiras, um creme de Inverno, que protege a pele contra as agressões do frio e da humidade. Diminui o desconforto e a comichão, reforçando a barreira hidrolipídica da pele. Nas mãos secas, ásperas e gretadas, hidrata, repara e suaviza intensamente.

 

image_2017-01-29_18-25-53.png.

A fórmula exclusiva do Stop frieiras foi desenvolvida com elevadas quantidades de princípios ativos de origem vegetal, que garantem uma pele cuidada e livre de frieiras e gretas: o Ginkgo biloba e a Escina juntamente com a Calendula, a Boswelia serrata, o gel de Aloé (15%), a Alantoína e o Bisabolol protegem a pele contra as agressões do frio e da humidade, evitam e diminuem o prurido/comichão e o mau estar provocados pelas frieiras; o lactato de metilo exerce um efeito refrescante diminuindo a sensação de ardor.

 

 

image_2017-01-29_18-35-03.png

Mantenha a sua pele hidratada durante todo o ano! No Inverno, apesar de tudo estar escondido, a pele ainda necessita de mais cuidados para se manter saudável, livre de frieiras, gretas e outros problemas característicos desta época do ano.

 

Se tem tendência a fazer frieiras, a toma de um suplemento com Gingko Biloba pode ajudar na prevenção do aparecimento dos sintomas. Os princípios activos desta planta dilatam as artérias, veias e capilares (propriedades vasodilatadoras), ajudando até a diminuir os sintomas de mãos e pés frios. De qualquer forma, antes de tomar qualquer suplemento, aconselhe-se com o médico ou com o farmacêutico porque, apesar de serem plantinhas, não podem ser tomados por toda a gente.

 

Boa semana!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:14

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.


1 comentário

De Manuel Costa a 31.01.2017 às 21:04

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Janeiro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog