Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Mês de Novembro alerta para a Saúde do Homem

por dicasdefarmaceutica, em 07.11.17

IMG_8959.JPG

 

Já começa a estar nas nossas cabeças: a seguir ao Outubro Rosa, vem o Novembro Azul.

A primeira vez que ouvi falar na “moda do bigode” durante o mês de Novembro, foi no mundo do rugby, em que várias equipas se apresentam em campo, durante este mês, exibindo os seus bigodes. Este movimento nasceu na Austrália, em 1999, e na época era chamado de Movember (a união das palavras moustache+november). 

A iniciativa desafia os homens a deixar crescer o bigode durante o mês de Novembro num alerta para as questões da saúde física e mental masculina. É um movimento que existe em todo o mundo, e Portugal não é excepção.

 

Este ano, mais de 150 médicas e médicos urologistas de praticamente todos os hospitais de Portugal vão deixar crescer o bigode ou usar um pin com um bigode durante o mês de novembro. A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa de Urologia (APU) e conta com o apoio da Janssen Portugal.

 

Em Portugal, o cancro da próstata é o mais frequente entre os homens, mas é importante alertar também para o cancro do testículo e do pénis, para as várias disfunções sexuais masculinas e para as depressões dos homens.

 

Pretende-se que todos os homens pensem na sua saúde de uma forma consciente, conhecendo o histórico da família e fazendo um check up anual, de forma a saberem os riscos a que estão expostos.

 

Para tratar da saúde dos homens, o movimento Movember faz também um alerta para os hábitos de vida saudáveis, nomeadamente para importância da alimentação e do exercício físico.

 

Feliz mês Azul para todos os homens!

IMG_8960.JPG

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:05

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Novembro 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog