Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




IV Corrida Farmacêutica

por dicasdefarmaceutica, em 04.10.17

IMG_8824.JPG


A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas (SRSRA) da Ordem dos Farmacêuticos (OF) organizará, no próximo dia 8 de outubro, a IV Corrida Farmacêutica, juntamente com a já habitual Caminhada Geração Saudável.

 

A Corrida Farmacêutica e a Caminhada Geração Saudável terão como ponto de encontro o Centro de Congressos de Lisboa (do lado do Rio Tejo), localizado na Avenida Brasília, iniciando-se a prova às 10h. A Corrida Farmacêutica terá a extensão de 10 km, e a Caminhada Geração Saudável 4 km.

 

Destaco ainda:
- A realização de rastreios durante toda a manhã: glicérica, colesterol e pressão arterial;
- Classificação individualizada para Farmacêuticos (inserir nº de Carteira Profissional ou Membro Estudante), em complemento à classificação geral;
- Aula de Aquecimento (início) e Alongamentos (final);
- Prémios para os 3 melhores Farmacêuticos/as classificados;
- Inscrição em equipa (mínimo 3 participantes) - na inscrição de cinco elementos, oferta da sexta inscrição.


Na página oficial da Corrida Farmacêutica poderão encontrar todas as informações sobre este evento. 

 

Este dia é excelente para um agradável convívio, além de fazer bem à saúde. O principal objetivo é a promoção de um estilo de vida saudável. Apesar de possuírem intensidades diferentes, os dois exercícios (caminhada ou corrida) proporcionam benefícios para a saúde. 

São vários os estudos que comprovam a eficácia de exercício físico regular para baixar os níveis de colesterol, para controlar a pressão arterial, para diminuir o risco de diabetes ou de doenças cardiovasculares.

 

O lema é sempre o mesmo e eu gosto desta frase: "Mexa-se pela sua saúde!"

publicado às 23:23

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Outubro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog