Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cuidados Paliativos Pediátricos - "Chapéu com aTTitude"

por dicasdefarmaceutica, em 13.10.16

image_2016-10-07_13-09-51.png

Este mês já falei AQUI da importância dos cuidados paliativos. Quando falamos de crianças com necessidade destes cuidados, falamos do bem-estar destas crianças, minimizando o desconforto físico e emocional sentidos em situação de doença crónica, tantas vezes incurável. É urgente que todas as crianças referenciadas para os cuidados paliativos, tenham direito a eles!

 

A aTTitude IPSS lança o desafio “Chapéus com aTTitude”, no âmbito da campanha de sensibilização internacional dinamizada pela International Children´s Paliative Care Network (ICPCN), que consiste em desafiar as pessoas a usarem um chapéu no seu local de trabalho no dia 14 de outubro.

 

A iniciativa é realizada pelo 3º ano consecutivo, a nível mundial, e pela 1º vez em Portugal, com o objetivo de sensibilizar a população para o direito que as crianças com doenças crónicas ou limitantes de vida e suas famílias têm de receber cuidados paliativos pediátricos.

 

“A aTTitude pretende com esta iniciativa simbólica recordar que em Portugal existem mais de 6 mil crianças e jovens com necessidades paliativas e que o nosso país é ainda considerado o menos desenvolvido da Europa Ocidental nesta área da saúde. Nunca é demais relembrar que os cuidados paliativos constituem um direito humano básico para todas as crianças e jovens portadores de doenças crónicas, e que é nosso dever lutar pela sua rápida implementação a nível nacional”, explica a Presidente da Direção da aTTitude, Bibi Sattar.

 

Já escolheu o chapéu que vai usar amanhã? Eu já escolhi o meu.

Partilhe a sua fotografia com o seu chapéu com aTTitude e apoie os Cuidados Paliativos Pediátricos!

 #chapeucomattitude #eutenhoattitude

 

image_2016-10-13_17-08-16.jpeg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:06

Imagens

Algumas das imagens presentes no blog são retiradas da Web. Na impossibilidade de as creditar corretamente agradeço que, caso alguns dos autores não autorize a sua publicação, entre em contato, para que as mesmas sejam retiradas de imediato.

Termo de responsabilidade

A informação contida neste blog não substitui o aconselhamento médico ou farmacêutico. O objetivo do blog, é informar sobre vários assuntos ligados à saúde em geral, e à farmácia em particular. Os vários temas são abordados de uma forma não exaustiva, acessível ao público em geral.



Mais sobre mim

foto do autor


Calendário

Outubro 2016

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog